quarta-feira, 2 de maio de 2018

30 Anos do PET Psicologia: Programa Especial de Treinamento

O PET Psicologia está comemorando 30 anos! Em razão disso, faremos uma atividade voltada para as memórias, histórias e crescimento do início da nossa história, quando ainda éramos o Programa Especial de Treinamento. 

Criado em 1979, o Programa Especial de Treinamento visava especialmente à qualificação de alunos para ingresso na Pós-Graduação. Em 1988, o programa foi instituído no curso de graduação em Psicologia da UFRGS, criando, assim, nosso PET. A partir de 2000, o PET passa a orientar-se como Programa de Educação Tutorial. Neste momento, o programa volta-se para o ensino na graduação, mostrando-se como uma estratégia para pensar os modos de ensinar e de se aprender na universidade. Na história do programa, percebemos que as mudanças que ocorreram indicam a potência do programa e sua resistência, sustentada pelos próprios componentes do grupo.


Para falar sobre o Programa Especial de Treinamento, convidamos pessoas que em sua trajetória acadêmica e/ou profissional passaram por aqui:
  • Claudio S. Hutz: professor do PPG em Psicologia / UFRGS e ex-tutor fundador do PET Psicologia UFRGS
  • Denise Bandeira: professora do PPG em Psicologia / UFRGS e ex-tutora do PET Psicologia UFRGS
  • Lílian Weber: psicóloga, mestre e doutora em Administração, atuação na área de trabalho, orientação profissional e aconselhamento de carreira; ex-bolsista do PET Psicologia UFRGS
  • Larissa Ayres Farina: psicóloga, especialista em gestão de pessoas, mestre e doutoranda em Psicologia / UFRGS, membro do Laboratório de Mensuração e do Núcleo de Estudos e Intervenções em Carreira; ex-bolsista do PET Psicologia UFRGS
A atividade ocorrerá no dia 16 de maio, às 17 horas no Auditório da Faculdade de Farmácia da UFRGS. Contamos com a presença de todxs!

Nenhum comentário: